Prémio Europeu

Para se candidatarem à competição, os projetos devem ter obtido um Selo de Qualidade Europeu em qualquer um dos anos de vida do projeto. Todos os projetos devem demonstrar que estiveram ativos durante o ano letivo anterior àquele em que a candidatura ocorre (exemplo: um projeto que se candidata em 2018 a prémio europeu teve de registar atividade no ano letivo de 2017/18).

Se um projeto é vencedor, somente os parceiros que receberam um Selo de Qualidade Nacional para esse projeto serão elegíveis para participar em eventos de prémios.

Os projetos apenas se podem candidatar uma vez aos Prémios eTwinning; no entanto, projetos que tiverem demonstrado uma melhoria significativa ao longo do tempo poderão candidatar-se uma segunda vez, se assim o considerarem os Serviços Nacionais de Apoio envolvidos.

A Comissão Europeia patrocina a categoria principal que tem quatro níveis:

  1. Alunos com idades até aos 6 anos
  2. Alunos com idades entre os 7 e os 11 anos
  3. Alunos com idades entre os 12 e os 15 anos
  4. Alunos com idades entre os 16 e os 19 anos

As categorias especiais têm outros patrocinadores e podem variar de um ano para o outro. De uma forma geral, existem as seguintes categorias especiais:

  • Prémio de língua espanhola, patrocinado pelo Ministério Espanhol da Educação, Cultura e Desporto.
  • Prémio de língua francesa, patrocinado conjuntamente pela Federação Internacional de Professores de Francês e pelo Serviço Nacional de Apoio eTwinning em França.
  • Prémio Marie Skłodowska Curie, patrocinado pelo Serviço Nacional de Apoio eTwinning na Polónia.
  • Prémio Yunus Emre para o humanismo e a compreensão intercultural, patrocinado pelo Serviço Nacional de Apoio eTwinning da Turquia.
  • Prémio de língua inglesa, patrocinado pelo British Council.
  • Prémio mediterrânico, patrocinado pelos Serviços Nacionais de Apoio da Grécia, Chipre, França, Espanha, Itália, Portugal, Albânia, Croácia, Líbano e Jordânia..
  • Prémio “Peyo Yavorov”, para um projeto que encoraje o gosto pela leitura entre os jovens, patrocinado pelo Serviço Nacional de Apoio da Bulgária.
  • Prémio da Cidadania, patrocinado pelos Serviços Nacionais de Apoio de França e Alemanha.

 

Prémios Europeus 2019

Prémios Europeus 2018

Prémios Europeus 2017

Prémios Europeus 2016