O reconhecimento do trabalho de qualidade de professores e alunos não é descurado no eTwinning.

Os selos de qualidade eTwinning são concedidos a professores com excelentes projetos eTwinning e indicam que o projeto atingiu um certo padrão nacional e europeu.

Os projetos podem ser nomeados por um Serviço Nacional de Apoio para receber um Selo de Qualidade Europeu se dois ou mais parceiros tiverem recebido um Selo Nacional de Qualidade para o projeto. Caso o Selo Europeu seja concedido, o projeto passará a ser elegível para se candidatar ao Prémio Europeu eTwinning.

A candidatura aos Selos Nacionais de Qualidade decorre durante todo o ano. Contudo, a definição de datas para a avaliação dos projetos é da responsabilidade de cada país, sendo estas estabelecidas pelos respetivos Serviços Nacionais de Apoio.

Os projetos serão avaliados em função de seis critérios de qualidade:

Todos os projetos que receberem o Selo Nacional de Qualidade ficam automaticamente selecionados para integrar o grupo dos que poderão vir a ser agraciados com o Prémio Nacional, que será atribuído pelo Serviço Nacional de Apoio de Portugal (SNA), após seleção e categorização criteriosa.