Em Portugal, o Serviço Nacional de Apoio (SNA) do eTwinning está afeto à Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE), da Direção-Geral da Educação, e é a primeira interface para a ação eTwinning no país.

Cada país participante criou uma estrutura de apoio que pode ser composta por elementos do Ministério de Educação, pelo portal nacional, pelas Agências Nacionais responsáveis pelo programa comunitário Erasmus +, ou por qualquer outra instituição relacionada com Educação.

Os membros dos SNA estão familiarizados com o contexto educativo dos seus países e, consequentemente, numa boa posição para apoiar e ajudar professores a desenvolverem projetos eTwinning. Conjuntamente com o Serviço Central de Apoio (SCA), selecionam exemplos de boas práticas para serem apresentados no portal eTwinning e estabelecem critérios para os prémios eTwinning.

O SNA de cada país é responsável pela dinamização de seminários nacionais e regionais de divulgação do eTwinning e dá apoio direto aos professores e às escolas que desejam dinamizar projetos de geminação com escolas europeias.

A equipa de apoio ao eTwinning em Portugal é constituída pelos elementos que integram o SNA e por uma rede de embaixadores.

O SNA é constituído pelos seguintes elementos:

  • José Vitor Pedroso (Diretor-Geral da Educação)

  • Maria João Horta (Subdiretora-Geral da Educação)

  • Maria Teresa Godinho (Chefe da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas)

  • Laura Filipe, Isabel Almendra, Luís Ferreira e Vladimiro Viana


Contactos do SNA:

Morada:     Av. 24 de Julho, n.º 140 – 5.º piso,1399-025 Lisboa, Portugal
Tel.:            (351) 21 393 6844
Fax:            (351) 21 393 6869
e-mail:        etwinning@dge.mec.pt