Organizar-mobilidades-online-TwinSpace

 

No intuito de auxiliar os professores / eTwinners a desenvolver mobilidades Erasmus, virtuais, com recurso ao TwinSpace, foi dinamizada uma sessão online no dia 16 de outbro de 2020.

Vídeo da sessão - Youtube

 

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook / Youtube / Twitter / Instagram

 

O Grupo Viriato está de REGRESSO!

 

Inicia-se, no dia 14 de outubro de 2020, o ciclo de webinares organizado pelo grupo eTwinning Viriato. 

Viriato-set-dez2020

 

No dia 01 de outubro de 2020, o Serviço Nacional de Apoio do eTwinning vai dinamizar inúmeras atividades.

Esteja atento às informações nas redes sociais... teremos inúmeros diretos, desafios, prémios e, sobretudo, alegria.

Programa1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contamos consigo.

Facebook / Youtube / Twitter / Instagram

Este ano introduzimos alterações ao nível dos Prémios Nacionais eTwinning. Pela primeira vez, vai ser necessário que os professores que obtiveram um Selo Nacional de Qualidade (SNQ), em 2020, se assim o entenderem, candidatem o projeto a Prémio Nacional.
 
A candidatura é muito simples e é realizada através do formulário disponibilizado AQUI até ao dia 2 de outubro de 2020. Antes de preencher o formulário, atente aos seguintes esclarecimentos:

  • Só um professor com SNQ em 2020 é que se pode candidatar aos Prémios Nacionais deste ano;
  • Caso o seu projeto envolva outros parceiros portugueses com SNQ, deverá articular com a restante equipa no sentido de ser apresentada apenas uma candidatura por projeto. Deverá/ão, ainda, selecionar as categorias a que se candidata/m (no máximo de 3); a categoria do ano relativa a 2020 é "Alterações climáticas";
  • Caso seja o único membro do projeto com SNQ, cabe-lhe a si a decisão de candidatar o projeto, bem como escolher a/s categoria/s mais adequada/s.

Apenas deve candidatar o seu projeto a Prémio Nacional se considerar que o mesmo teve um desempenho de grande qualidade no âmbito dos cinco critérios avaliados: 'inovação pedagógica', 'integração curricular', 'colaboração entre escolas parceiras', 'utilização das tecnologias', 'resultados, impacto e documentação'.

O Google Earth oferece recursos para ajudar professores e alunos a explorar, criar e colaborar com ferramentas de mapeamento. Este Evento de Aprendizagem tem como objetivo promover um melhor conhecimento / reconhecimento das áreas e locais envolvidos nos projetos eTwinning, utilizando colaborativamente as ferramentas do Google Earth e maximizando as potencialidades das localizações dos parceiros.

 

Data: 01.10.2020 - 15.10.2020

Público alvo: Educadores e Professores do ensino básico e secundário registados no eTwinning (www.etwinning.net)

Língua de trabalho: Inglês

Certificação: A conclusão do curso com sucesso permite a obtenção de um certificado de conclusão correspondente a 15 horas. Nota: O Evento de Aprendizagem não está acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, contudo, essa certificação pode ser solicitada, de forma autónoma, por cada professor.

Período de inscrição: 24.09.2020 - 02.10.2020

Link para as inscrições: https://live.etwinning.net/professionaldevelopment/learningevent/112117

O Selo Nacional de Qualidade já foi atribuído aos projetos eTwinning que, após a verificação de que cumpriam os seguintes requisitos:

  1. Apresentar objetivos comuns e um plano partilhado.
  2. Estar a terminar ou encontrar-se nas suas etapas finais.
  3. Existir uma contribuição significativa do/a docente (que submete a candidatura) no projeto.
  4. Ser evidente a colaboração entre os parceiros.
  5. Serem visíveis os resultados do projeto. 

Foram avaliados tendo em atenção as evidências de Inovação e Criatividade, Integração Curricular, Colaboração, Uso das Tecnologias, Resultados, Impacto e Documentação.

No Padlet (https://dge.padlet.org/dge/selos2020) podem-se consultar os Selos dos Professores que os quiseram disponibilizar.

Teve um Selo Nacional de Qualidade? Partilhe-o no Padlet do NSS PT e identifique todas as suas publicações com #selosetw2020.