Prazo da candidatura para o Selo de Escola eTwinning foi alargado!

Candimg

📣 O período de candidatura para o Selo de Escola eTwinning foi alargado até ao dia 📅 15 de março, 22h59 WEST.
Por isso, se reúne os 3 pré-requisitos para se poder candidatar, elencados abaixo, não perca esta oportunidade de ver reconhecido e valorizado o envolvimento, o compromisso e a dedicação da sua escola, onde professores, alunos e líderes escolares trabalham em 🙌 equipa.

Pré-requisitos para poder fazer a candidatura:
🟣 Registo no eTwinning há mais de dois anos;
🟠 Três professores, no mínimo, que tenham estado envolvidos em projetos eTwinning, desenvolvimento profissional ou outras atividades eTwinning nos últimos dois anos;
🟢 Envolvimento em pelo menos um projeto europeu eTwinning, ao qual foi atribuído um Selo Nacional de Qualidade nos dois anos anteriores à data de candidatura.

Verifique se as sua escola se encontra na lista das escolas elegíveis.

Caso o nome da sua organização não conste da lista e considere que reúne todos os pré-requisitos referidos acima para se poder candidatar, deve preencher o formulário 🔗https://forms.office.com/e/PEz5nqk03z até às ⏳ 🕒 17h00  do dia 20/02/2024.

A Organização Nacional de Apoio (ONA) disponibiliza, no site eTwinning PT, um documento orientador, para guiar as escolas elegíveis na elaboração da sua candidatura.

Aceda ao documento orientador 👉 aqui.

Link da página de apoio (incluí vídeo de apoio à candidatura)



Mais novidades

premios europeus 2024

Prémios Europeus 2024

Felicitamos todos os vencedores dos Prémios Europeus eTwinning 2024. A lista de vencedores, das cinco categorias a prémios, foi divulgada no dia 26 de abril, pelo Serviço Central de Apoio eTwinning, de Bruxelas. Apresentaram candidatura 1284 projetos, sendo bons exemplos de trabalho colaborativo, desenvolvido na Plataforma European School Education Platform, que desde ano letivo anterior acolhe… (Ler mais)
mentores

Reunião Mensal de Mentores das Escolas eTwinning | Março

No dia 21 de março, a Organização Nacional de Apoio dinamizou a quinta reunião com os mentores e diretores das escolas com Selo de Escola eTwinning, uma sessão especialmente dedicada aos diretores dos Agrupamentos / Escolas não agrupadas, para conversar sobre o papel preponderante da direção na integração dos projetos na vida da instituição. Nessa reunião, além das partilhas na rubrica “10… (Ler mais)
Workshop

Workshop eTwinning

Durante a semana de 4 a 8 de março, o Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, Maceira - Leiria, acolheu um grupo de dez professores provenientes de Jerez de la Frontera, Espanha, para a realização de uma atividade de Job Shadowing, onde se incluiu a dinamização de um workshop eTwinning. Os docentes tiveram oportunidade de conhecer a realidade do agrupamento, ao nível da sua dinâmica interna, da… (Ler mais)
Primavera

Campanha Nacional da Primavera 2024

🌼Campanha Nacional da Primavera 2024🌼 Junte-se a nós no dia 1 de março às 12h30,🕦 para assistir à abertura da campanha que este ano será dedicada ao tema do ano: o “bem-estar na escola”🧘‍♂ 🔊Esteja atento/a aos desafios que serão lançados nas quatro sessões dinamizadas online. 🟠 O bem-estar nesta Primavera: 1 de março às 12h30 🟢 O digital e o bem-estar: 8 de… (Ler mais)
ACD2

O eTwinning em Contexto de Sala de Aula

No dia 29 de fevereiro, decorreu na escola sede do AE António Rodrigues Sampaio - Esposende, uma ação de curta duração (ACD), com a duração de 3 horas, intitulada "O eTwinning em Contexto de Sala de Aula". Esta ACD foi organizada pelo Centro de Formação da Associação de Escolas dos Concelhos de Barcelos e Esposende, em parceria com a Organização Nacional de Apoio, tendo como representante a… (Ler mais)