Com o objetivo de divulgar práticas inovadoras de ensino e de aprendizagem, desenvolvidas no âmbito da iniciativa Laboratórios de Aprendizagem e do projeto eTwinning, a ERTE/DGE agendou um conjunto de videoconferências, online – Partilhas à Quarta.
Em cada uma das sessões, decorreram duas partilhas relacionadas com cenários de aprendizagem e com projetos eTwinning, desenvolvidos nas escolas em contexto curricular, de trabalho interdisciplinar e/ou de articulação curricular, abrangendo uma série de temáticas variadas ("A Metodologia de Trabalho Colaborativo na Promoção do Sucesso Educativo", "Educação para a Cidadania", "Articulação Curricular", STEAM, "Perspetiva das Direções das Escolas no Apoio a Projetos de Inovação Pedagógica").
As apresentações tiveram a duração de 15 a 20 minutos, seguindo-se 10 minutos para respostas a questões dos participantes.
As sessões tiveram uma periodicidade mensal e realizam-se às quartas-feiras, das 21h às 22h, com uma duração máxima de 1 hora, de acordo com as datas definidas.
Com esta iniciativa, pretendeu-se criar um espaço de partilha e de reflexão sobre práticas pedagógicas que poderão contribuir para que o aluno alcance o preceituado no documento Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
Pode consultar AQUI os vídeos das diferentes sessões.