Formação Europeia eTwinning ONLINE

Todos os anos, as Organizações Nacionais de Apoio (NSO) eTwinning dos 43 países organizam ações de formação, no âmbito do projeto eTwinning, que se consubstanciam em Seminários, Oficinas de Desenvolvimento Profissional (PDWProfessional Development Workshop) e Conferências Temáticas, que se destinam a docentes, de qualquer área disciplinar ou ciclo de ensino.

Devido aos constrangimentos associados à Pandemia pela COVID-19 estão previstas, para 2021, formações online e formações presenciais que poderão ser convertidas em online, em função da evolução da situação pandémica. Por este motivo, a NSO portuguesa optou por abrir, para já, apenas as candidaturas para a formação online. A presente candidatura não invalida a apresentação de posteriores candidaturas a formação presencial no estrangeiro, tanto em 2021 como em 2022.

Condições de candidatura e calendarização da Formação AQUI.

Apresentação de candidaturas até 5 de março de 2021 AQUI.



Mais novidades

Primavera

Campanha Nacional da Primavera 2024

🌼Campanha Nacional da Primavera 2024🌼 Junte-se a nós no dia 1 de março às 12h30,🕦 para assistir à abertura da campanha que este ano será dedicada ao tema do ano: o “bem-estar na escola”🧘‍♂ 🔊Esteja atento/a aos desafios que serão lançados nas quatro sessões dinamizadas online. 🟠 O bem-estar nesta Primavera: 1 de março às 12h30 🟢 O digital e o bem-estar: 8 de… (Ler mais)
Candimg

Prazo da candidatura para o Selo de Escola eTwinning foi alargado!

📣 O período de candidatura para o Selo de Escola eTwinning foi alargado até ao dia 📅 15 de março, 22h59 WEST. Por isso, se reúne os 3 pré-requisitos para se poder candidatar, elencados abaixo, não perca esta oportunidade de ver reconhecido e valorizado o envolvimento, o compromisso e a dedicação da sua escola, onde professores, alunos e líderes escolares trabalham em 🙌 equipa.… (Ler mais)
ACD2

O eTwinning em Contexto de Sala de Aula

No dia 29 de fevereiro, decorreu na escola sede do AE António Rodrigues Sampaio - Esposende, uma ação de curta duração (ACD), com a duração de 3 horas, intitulada "O eTwinning em Contexto de Sala de Aula". Esta ACD foi organizada pelo Centro de Formação da Associação de Escolas dos Concelhos de Barcelos e Esposende, em parceria com a Organização Nacional de Apoio, tendo como representante a… (Ler mais)
TorresVedras

Mas afinal… o que é o eTwinning?

No dia 21 de fevereiro, teve lugar no Auditório da Escola Secundária Henriques Nogueira, em Torres Vedras, uma ação de curta duração (ACD) de 3 horas, intitulada “Mas afinal…o que é o eTwinning?. Teve como   entidade formadora o Centro de Formação de Escolas de Torres Vedras e Lourinhã, em parceria com a Organização Nacional de Apoio eTwinning PT, representada por Elsa Ramos, Embaixadora para a… (Ler mais)
IC

O eTwinning e a Integração Curricular

No dia 21 de fevereiro, realizou-se uma sessão online subordinada ao tema “O eTwinning e a Integração Curricular”. A sessão foi promovida pelo Agrupamento de Escolas de Carcavelos e contou, igualmente, com a presença de docentes do AE de São João do Estoril. O encontro foi dinamizado pela coordenadora da Organização Nacional de Apoio eTwinning PT, Laura Silva Maria, que abordou vários aspetos,… (Ler mais)