Prémios Europeus 2024

premios europeus 2024

Felicitamos todos os vencedores dos Prémios Europeus eTwinning 2024.


A lista de vencedores, das cinco categorias a prémios, foi divulgada no dia 26 de abril, pelo Serviço Central de Apoio eTwinning, de Bruxelas. Apresentaram candidatura 1284 projetos, sendo bons exemplos de trabalho colaborativo, desenvolvido na Plataforma European School Education Platform, que desde ano letivo anterior acolhe o eTwinning. 

Em particular, gostaríamos de congratular os eTwinners e as instituições escolares portuguesas que integram projetos premiados, nomeadamente: 

  • Susana Martins, EBI Francisco Ferreira Drummond, Angra do Heroísmo, projeto “Little citizens”, segundo classificado na categoria ≤ 6 anos.  

Com este projeto pretendeu-se sensibilizar a comunidade escolar para os problemas sociais e ambientais da área de cada escola parceira, assim como enriquecer o bem-estar cognitivo e social de todos os alunos. 

  • Miguela Fernandes, Agrupamento de Escolas da Batalha, projeto “Code of mystery”, vencedor na categoria 16-19. 

No desenvolvimento deste projeto foram utilizados métodos de ensino baseados em jogos para ensinar matemática. Os alunos trabalharam em equipas nacionais, para criar uma parte de um Escape game digital. Em equipas internacionais mistas, decifraram as pistas matemáticas que permitiram resolver o jogo. No final, criaram um método de encriptação comum com um algoritmo matemático. 

Para ficar a conhecer os projetos premiados e poder aceder aos TwinSpaces, basta clicar na hiperligação associada ao nome do projeto. 

Para consultar a notícia na íntegra e ficar a conhecer os restantes projetos poderá aceder à informação através do link: eTwinning European prizes 2024 | European School Education Platform (europa.eu) 

Mais uma vez, Parabéns a todos os eTwinners premiados!  



Mais novidades

imagem 4

Candidatura a Selo Nacional de Qualidade eTwinning 2024

Se participou num projeto eTwinning que reúne as condições necessárias para formalizar a candidatura a Selo Nacional de Qualidade (SNQ) 2024, poderá fazê-lo até dia 30 de junho de 2024, impreterivelmente.  As candidaturas rececionadas após esta data serão avaliadas no próximo período de avaliação SNQ.    A candidatura é individual. Se participou num projeto com vários professores portugueses,… (Ler mais)
ITE1

Workshop: O eTwinning na Formação Inicial de Professores

O Workshop O eTwinning na Formação Inicial de Professores, realizou-se no dia 4 de junho, no âmbito das XXIV Jornadas da Prática Profissional, com o tema, Promover a Diversidade e Inclusão: Desafios e Oportunidades na Formação de Educadores/as e Professores/as, na Escola Superior de Educação de Santarém. A sessão foi conduzida por Virgínia Esteves, representante da Organização Nacional de Apoio… (Ler mais)
AEJR

Explorar o eTwinning: Metodologia de Projeto na Prática Educativa

Nos dias 20 de maio e 3 de junho realizou-se, no Agrupamento de Escolas de José Relvas - Alpiarça, a Ação de Curta Duração (ADC) Explorar o eTwinning: Metodologia de Projeto na Prática Educativa, dinamizada por Virgínia Esteves, da Organização Nacional de Apoio eTwinning PT.  A ação surgiu da auscultação dos interesses dos docentes, manifestando a necessidade de aprofundar conhecimentos sobre o… (Ler mais)
selo

Selos Escola eTwinning 2024-2025

É com enorme entusiasmo e orgulho que anunciamos os vencedores dos Selos de Escola eTwinning 2024–2025. Este reconhecimento é atribuído às escolas que se destacaram pelo seu compromisso com a liderança partilhada, colaboração e trabalho em equipa, sendo verdadeiros modelos de inovação e inclusão no ensino. Estas instituições de ensino comprometem-se com os valores essenciais da missão eTwinning… (Ler mais)
reunião mentores maio

Reunião Mentores – maio 2024

A sétima reunião com os mentores e diretores das escolas com Selo de Escola eTwinning decorreu no dia 23 de maio, com enfoque na internacionalização das escolas.   Após as boas-vindas, Virgínia Esteves, Organização Nacional de Apoio eTwinning, partilhou as mais recentes notícias e eventos eTwinning. Destacou o Curso de Embaixadores eTwinning em Atenas, Grécia, com a participação de quatro… (Ler mais)