Prémios Europeus 2024

premios europeus 2024

Felicitamos todos os vencedores dos Prémios Europeus eTwinning 2024.


A lista de vencedores, das cinco categorias a prémios, foi divulgada no dia 26 de abril, pelo Serviço Central de Apoio eTwinning, de Bruxelas. Apresentaram candidatura 1284 projetos, sendo bons exemplos de trabalho colaborativo, desenvolvido na Plataforma European School Education Platform, que desde ano letivo anterior acolhe o eTwinning. 

Em particular, gostaríamos de congratular os eTwinners e as instituições escolares portuguesas que integram projetos premiados, nomeadamente: 

  • Susana Martins, EBI Francisco Ferreira Drummond, Angra do Heroísmo, projeto “Little citizens”, segundo classificado na categoria ≤ 6 anos.  

Com este projeto pretendeu-se sensibilizar a comunidade escolar para os problemas sociais e ambientais da área de cada escola parceira, assim como enriquecer o bem-estar cognitivo e social de todos os alunos. 

  • Miguela Fernandes, Agrupamento de Escolas da Batalha, projeto “Code of mystery”, vencedor na categoria 16-19. 

No desenvolvimento deste projeto foram utilizados métodos de ensino baseados em jogos para ensinar matemática. Os alunos trabalharam em equipas nacionais, para criar uma parte de um Escape game digital. Em equipas internacionais mistas, decifraram as pistas matemáticas que permitiram resolver o jogo. No final, criaram um método de encriptação comum com um algoritmo matemático. 

Para ficar a conhecer os projetos premiados e poder aceder aos TwinSpaces, basta clicar na hiperligação associada ao nome do projeto. 

Para consultar a notícia na íntegra e ficar a conhecer os restantes projetos poderá aceder à informação através do link: eTwinning European prizes 2024 | European School Education Platform (europa.eu) 

Mais uma vez, Parabéns a todos os eTwinners premiados!  



Mais novidades

partilhas

Partilhas à Quarta 2024/2025

Com o objetivo de divulgar práticas de referência de ensino e de aprendizagem, desenvolvidas no âmbito de projetos apoiados pela Direção-Geral da Educação (DGE)/Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE), e pelo sétimo ano consecutivo, estão de volta as "Partilhas à Quarta" - um conjunto de 6 videoconferências, onde professores e alunos das nossas escolas, a nível nacional, terão a… (Ler mais)
Logo

Candidatura aos Prémios Europeus

Os professores envolvidos em projetos eTwinning distinguidos com o Selo Europeu de Qualidade têm agora a oportunidade de se candidatar aos Prémios Europeus. As candidaturas podem ser submetidas na Plataforma Europeia de Educação Escolar (ESEP) até 07 de janeiro de 2025.  Os Prémios Europeus destinam-se a reconhecer projetos eTwinning de elevada qualidade, promovendo a visibilidade das práticas… (Ler mais)
BilateralNoticia

Convite à Inscrição no Seminário Bilateral Portugal |Espanha

Os eTwinners portugueses interessados em participar no Seminário Bilateral Portugal-Espanha, que decorrerá online nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2024, entre as 16h00 e as 19h00, devem proceder à inscrição até ao próximo dia 22 de novembro. O Seminário Bilateral Portugal-Espanha é organizado pela Organização Nacional de Apoio (ONA) eTwinning Portugal, em… (Ler mais)
ITENoticia

Convite à Inscrição na Conferência ITE 2024

Os professores do ensino superior (Teacher Educators), da Formação Inicial de Professores, interessados em participar no primeiro dia da Conferência Europeia eTwinning ITE 2024, que será transmitida online no 28 de novembro de 2024, entre as 15h00 e as 16h45, devem proceder à inscrição até ao próximo dia 20 de novembro. A Conferência 28 de novembro, das 14h00 às 15h45.  Deste modo, se está… (Ler mais)
candidatura premios

Convite à Apresentação de Candidatura aos Prémios Nacionais eTwinning 2024

Os eTwinners portugueses que conquistaram o Selo Nacional de Qualidade (SNQ), em 2024, têm agora a oportunidade de submeter os seus projetos aos Prémios Nacionais eTwinning até ao dia 18 de novembro de 2024. Com a atribuição dos Prémios Nacionais eTwinning 2024, pretende-se reconhecer as práticas de referência e o impacto da inovação e da colaboração no desenvolvimento de projetos escolares. Por… (Ler mais)