SELO NACIONAL DE QUALIDADE 2021

(Divulgação de resultados a 30 de setembro)

Os Selos de Qualidade eTwinning são concedidos a professores com excelentes projetos eTwinning. Significa que o projeto atingiu um determinado padrão a nível nacional e europeu.

  1. O seu projeto eTwinning tem objetivos e um plano comuns?
  2. O projeto está terminado ou em fases finais?
  3. Todas as atividades do projeto tiveram contribuições suas e dos seus alunos?
  4. Foram organizadas atividades colaborativas por si e pelos seus parceiros?
  5. Tiveram em consideração questões de eSafety e questões relacionadas com os direitos de autor?

Se a resposta a estes 5 requisitos é SIM, então por que não se candidata a um Selo Nacional de Qualidade?

O Selo Nacional de Qualidade é concedido a professores com excelentes projetos eTwinning, indicando que o projeto atingiu um determinado nível de qualidade no seu país.

Como se candidatar

  1. Inicie sessão no eTwinning Live 
  2. Vá a Projetos
  3. Encontre o seu projeto e clique em Candidatura para Selo de Qualidade
  4. Preencha todos os campos com a informação necessária e apresente evidências do seu trabalho
  5. Poderá seguir os passos descritos acima para cada projeto seu que considere merecer um Selo de Qualidade.

 

Dicas úteis

Complete, primeiro, toda a informação num documento Word e, depois, copie e cole as suas repostas no formulário de candidatura. Desta forma, evita-se que perca o que escreveu no formulário, se levar mais de 30 minutos a preenchê-lo. Apresente mais informações sobre os elementos não-visíveis do seu projeto já que os examinadores irão ver todo o trabalho visível no TwinSpace.

O Selo de Qualidade é concedido ao professor e é pessoal. Mesmo que tenha trabalhado com outros colegas da sua escola, cada um deve candidatar-se a um Selo de Qualidade e apresentar a(s) forma(s) como contribuíram para o projeto. O Selo de Qualidade é concedido aos professores que contribuíram ativamente e visivelmente nas atividades do projeto.

 

Por que se deve candidatar:

Reconhecimento concreto para os professores e escolas do elevado nível das suas atividades eTwinning. Incentivo para os alunos continuarem a participar e a trabalhar em atividades eTwinning e uma forma concreta de mostrar que os seus esforços foram reconhecidos. Os alunos podem receber um Selo de Aluno de Qualidade quando o seu professor tiver recebido um Selo Nacional de Qualidade. Afirmação pública da dedicação da escola na qualidade e abertura do trabalho colaborativo europeu.

 

Quem concede o selo de qualidade?

A Organização Nacional de Apoio (NSO) em cada país avalia as candidaturas das escolas para o Selo Nacional de Qualidade. Os Selos são concedidos ao longo do ano, contudo, em alguns países, os prazos são fixos, por isso consulte a sua NSO para obter informações sobre os prazos de entrega no seu país. Quando a sua candidatura for aprovada ou rejeitada, a sua NSO contactá-lo-á.

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Redes sociais