Organizar o TwinSpace

O TwinSpace é o espaço onde o projeto se desenvolve, podendo também funcionar como uma webPage de divulgação e de disseminação do projeto. Independentemente do caso, é essencial ter um espaço organizado que permita uma fácil colaboração e colocação dos materiais.

Para organizar adequadamente o seu TwinSpace, sugere-se que:

  • Planifique esse espaço com os seus parceiros. Para tal, pode utilizar um documento partilhável criado no Google Drive ou em outro serviço com o mesmo tipo de funcionalidades.
  • Identifique as principais etapas do projeto e procure organizar as PÁGINAS e as SUBPÁGINAS em função dessas etapas.

Possível organização do TwinSpace:

Pag1


A organização global das páginas e subpáginas:

Pag2

  

 

 

 

 

Sugestão que terá de ser adaptada a cada projeto.

O importante é que a organização das Páginas      dê uma perspetiva clara da organização do          projeto.

 

 

 

 

 

 

 

 

As páginas e subpáginas podem ser públicas ou privadas (visíveis apenas para os elementos do TwinSpace), em função do que for acordado entre os membros do projeto. Quando numa página surge a indicação "Rascunho" - rasc -, significa que apenas pode ser vista pelos administradores do TwinSpace. Para que seja visível por todos, terá de escolher "Membros do TwinSpace" ou "Qualquer pessoa na Internet" (neste último caso, a página é totalmente pública).

Pode também definir quais os membros do TwinSpace que podem editar cada uma das páginas e, assim, permitir que acrescentem ou apaguem informação. Num TwinSpace, pode ter privilégios diferentes para cada uma das páginas.

Ver Editar

 

Exemplos de organização de TwinSpaces públicos: