O papel do eTwinning na autonomia e flexibilização curricular

Descrição

OBJETIVOS

 

  • Refletir sobre as alterações a implementar na escola para que o preconizado no documento “O Perfil do aluno à saída da escolaridade obrigatória” se possa concretizar.
  • Discutir a importância da autonomia e da flexibilização curricular na atualização das estratégias de ensinar e de aprender.
  • Compreender o eTwinning como uma janela de oportunidade para a renovação da metodologia de trabalho na sala de aula.
  • Compreender o processo de planificação de um projeto eTwinning com base em critérios de qualidade.
  • Estabelecer parcerias eTwinning.

 

 

CONTEÚDOS

 

  • O Perfil do aluno à saída da escolaridade obrigatória
  • A autonomia e flexibilização curricular
  • O eTwinning… uma janela de oportunidade
  • Critérios de qualidade de um projeto eTwinning
  • Planificação de projetos
  • Estabelecimento de parcerias eTwinning

 

 

Informações e inscrições: Teresa Lacerda (teresa.lacerda@dge.mec.pt

Data da Formação
Qua, 26-06-2019 14:30
Tipologia
Ação de Curta Duração
Localidade
Vila Nova de Gaia
Local
Agrupamento de Escolas Sophia de Mello Breyner
N.º de Horas
3
Formador/a
Teresa Lacerda