Academia Júnior eTwinning

Academia Júnior eTwinning

O ano letivo que agora termina trouxe uma novidade em relação ao envolvimento de alunas e alunos nos projetos eTwinning: uma proposta pioneira da Organização Nacional de Apoio convidou as escolas portuguesas com Selo eTwinning a constituírem as suas Academias Júnior eTwinning (AJE). Cerca de oitenta escolas participaram nos diferentes desafios que foram colocados ao longo do ano: criação de um Logo, elaboração de um cartaz, gravação de um tutorial de uma appdesign de um cartaz dinâmico e resumo do ano num vídeo.

 

AJE

 

As diferentes atividades, alinhadas com as áreas de competência do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, foram objeto de votação por pares e por um júri, tendo sido premiados os trabalhos desenvolvidos nos seguintes Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas: 

Logotipo: Agrupamento de Escolas Gaia Nascente, Vila Nova de Gaia e Agrupamento de Escolas Raul Proença, Caldas da Rainha

Poster: Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda, Guimarães; Agrupamento de Escolas Bom Sucesso, Alverca; Agrupamento de Escolas Pintor José de Brito, Viana do Castelo e Agrupamento de Escolas Carcavelos, Carcavelos

TutorialAgrupamento de Escolas Morgado Mateus, Vila Real; Agrupamento de Escolas Ovar Sul, Ovar; Escola Profissional Beira-Aguieira, Penacova; Agrupamento de Escolas Póvoa do Lanhoso e Ensinus ETP/INETE, Lisboa

Cartaz DinâmicoAgrupamento de Escolas Nuno Gonçalves, Lisboa; Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, Almada e Agrupamento de Escolas de Rates, Póvoa do Varzim

Vídeo 1.º Ano da AJEAgrupamento de Escolas Arrifana, Arrifana

A equipa eTwinning congratula todos os intervenientes pela excelência do trabalho desenvolvido. 

 

Siga-nos nas redes sociais

Redes Sociais



Mais novidades

parabéns

eTwinning Day 2024

O eTwinning é parte integrante do programa Erasmus+, alojado desde o ano passado na ESEP, da Comissão Europeia, revelando-se uma plataforma segura, onde professores e alunos de 46 países diferentes podem colaborar, partilhar ideias e aprender uns com os outros através de projetos colaborativos. Esta iniciativa é fundamental porque ultrapassa as fronteiras físicas e culturais, promovendo uma… (Ler mais)
Formacao

Conversas em Rede - O eTwinning e o Trabalho de Projeto

A iniciativa Conversas em Rede é promovida pelo CFAE VNF, em parceria com os CFAE de Barcelos e Esposende, Braga Sul, Sá de Miranda, Póvoa do Varzim e Vila do Conde e Alto Cávado.   No passado dia 30 de abril realizou-se a sessão subordinada ao tema Metodologia de Projeto, que foi dinamizada pela coordenadora da ONA eTwinning, Laura Silva Maria.   Durante este encontro online foram abordadas… (Ler mais)
premios europeus 2024

Prémios Europeus 2024

Felicitamos todos os vencedores dos Prémios Europeus eTwinning 2024. A lista de vencedores, das cinco categorias a prémios, foi divulgada no dia 26 de abril, pelo Serviço Central de Apoio eTwinning, de Bruxelas. Apresentaram candidatura 1284 projetos, sendo bons exemplos de trabalho colaborativo, desenvolvido na Plataforma European School Education Platform, que desde ano letivo anterior acolhe… (Ler mais)
PDW

eTwinning Ambassadors as advocates for a whole-school approach to well-being

No cenário educativo atual, onde o bem-estar de alunos e professores e o ambiente escolar positivo são cada vez mais reconhecidos como fundamentais para o sucesso académico e pessoal, especialistas em educação de todo o mundo estão a unir esforços para promover uma abordagem abrangente ao bem-estar nas escolas.   Nesse contexto, o curso eTwinning Ambassadors as advocates for a whole-school… (Ler mais)
mentores

Reunião Mensal de Mentores das Escolas eTwinning | Março

No dia 21 de março, a Organização Nacional de Apoio dinamizou a quinta reunião com os mentores e diretores das escolas com Selo de Escola eTwinning, uma sessão especialmente dedicada aos diretores dos Agrupamentos / Escolas não agrupadas, para conversar sobre o papel preponderante da direção na integração dos projetos na vida da instituição. Nessa reunião, além das partilhas na rubrica “10… (Ler mais)