Conheça as Atividades eTwinning de setembro a dezembro 2023

ImgNewsletter

A Newsletter eTwinning apresenta as atividades mais relevantes realizadas pela nova equipa nos primeiros quatro meses do presente ano letivo.  
A partilha é uma das práticas fomentada pelo eTwinning e, desta forma, a Equipa eTwinning PT quer partilhar as atividades realizadas de setembro a dezembro de 2023, destacando os eventos e as formações realizadas, entre outras, já habituais, de apoio e suporte a todos os eTwinners.  

A Newsletter eTwinning desempenha um papel crucial na disseminação de notícias, mantendo a comunidade informada do que se faz no âmbito deste projeto, do Programa Erasmus+.

De forma a estar a par das novidades eTwinning acompanhe as nossas publicações e siga-nos nas redes sociais.  

Estamos ansiosos por tornar 2024 num ano repleto de projetos eTwinning inspiradores, partilhas enriquecedoras e aprendizagens significativas.

Um excelente ano com o eTwinning presente na sala de aula.

<\center>


Mais novidades

premios europeus 2024

Prémios Europeus 2024

Felicitamos todos os vencedores dos Prémios Europeus eTwinning 2024. A lista de vencedores, das cinco categorias a prémios, foi divulgada no dia 26 de abril, pelo Serviço Central de Apoio eTwinning, de Bruxelas. Apresentaram candidatura 1284 projetos, sendo bons exemplos de trabalho colaborativo, desenvolvido na Plataforma European School Education Platform, que desde ano letivo anterior acolhe… (Ler mais)
mentores

Reunião Mensal de Mentores das Escolas eTwinning | Março

No dia 21 de março, a Organização Nacional de Apoio dinamizou a quinta reunião com os mentores e diretores das escolas com Selo de Escola eTwinning, uma sessão especialmente dedicada aos diretores dos Agrupamentos / Escolas não agrupadas, para conversar sobre o papel preponderante da direção na integração dos projetos na vida da instituição. Nessa reunião, além das partilhas na rubrica “10… (Ler mais)
Workshop

Workshop eTwinning

Durante a semana de 4 a 8 de março, o Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, Maceira - Leiria, acolheu um grupo de dez professores provenientes de Jerez de la Frontera, Espanha, para a realização de uma atividade de Job Shadowing, onde se incluiu a dinamização de um workshop eTwinning. Os docentes tiveram oportunidade de conhecer a realidade do agrupamento, ao nível da sua dinâmica interna, da… (Ler mais)
Primavera

Campanha Nacional da Primavera 2024

🌼Campanha Nacional da Primavera 2024🌼 Junte-se a nós no dia 1 de março às 12h30,🕦 para assistir à abertura da campanha que este ano será dedicada ao tema do ano: o “bem-estar na escola”🧘‍♂ 🔊Esteja atento/a aos desafios que serão lançados nas quatro sessões dinamizadas online. 🟠 O bem-estar nesta Primavera: 1 de março às 12h30 🟢 O digital e o bem-estar: 8 de… (Ler mais)
Candimg

Prazo da candidatura para o Selo de Escola eTwinning foi alargado!

📣 O período de candidatura para o Selo de Escola eTwinning foi alargado até ao dia 📅 15 de março, 22h59 WEST. Por isso, se reúne os 3 pré-requisitos para se poder candidatar, elencados abaixo, não perca esta oportunidade de ver reconhecido e valorizado o envolvimento, o compromisso e a dedicação da sua escola, onde professores, alunos e líderes escolares trabalham em 🙌 equipa.… (Ler mais)