Trabalho Colaborativo com o eTwinning

MaceiraIMG

No dia 11 de janeiro teve lugar no Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, Maceira, Leiria, uma sessão de trabalho colaborativo dedicada ao eTwinning.

Esta iniciativa, liderada pela embaixadora eTwinning da Região Centro, Elsa Ramos, teve como principal objetivo dar a conhecer o  eTwinning e descobrir a plataforma ESEP, através da exploração de alguns projetos eTwinning em curso no agrupamento.  

Foi realçada a importância do desenvolvimento deste tipo de projetos na dinâmica do trabalho colaborativo e o seu impacto transformador na promoção de metodologias educativas inovadoras.

 



Mais novidades

Reunião Mensal de Mentores das Escolas eTwinning | Março

No dia 21 de março, a Organização Nacional de Apoio dinamizou a quinta reunião com os mentores e diretores das escolas com Selo de Escola eTwinning, uma sessão especialmente dedicada aos diretores dos Agrupamentos / Escolas não agrupadas, para conversar sobre o papel preponderante da direção na integração dos projetos na vida da instituição. Nessa reunião, além das partilhas na rubrica “10… (Ler mais)
Workshop

Workshop eTwinning

Durante a semana de 4 a 8 de março, o Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, Maceira - Leiria, acolheu um grupo de dez professores provenientes de Jerez de la Frontera, Espanha, para a realização de uma atividade de Job Shadowing, onde se incluiu a dinamização de um workshop eTwinning. Os docentes tiveram oportunidade de conhecer a realidade do agrupamento, ao nível da sua dinâmica interna, da… (Ler mais)
Primavera

Campanha Nacional da Primavera 2024

🌼Campanha Nacional da Primavera 2024🌼 Junte-se a nós no dia 1 de março às 12h30,🕦 para assistir à abertura da campanha que este ano será dedicada ao tema do ano: o “bem-estar na escola”🧘‍♂ 🔊Esteja atento/a aos desafios que serão lançados nas quatro sessões dinamizadas online. 🟠 O bem-estar nesta Primavera: 1 de março às 12h30 🟢 O digital e o bem-estar: 8 de… (Ler mais)
Candimg

Prazo da candidatura para o Selo de Escola eTwinning foi alargado!

📣 O período de candidatura para o Selo de Escola eTwinning foi alargado até ao dia 📅 15 de março, 22h59 WEST. Por isso, se reúne os 3 pré-requisitos para se poder candidatar, elencados abaixo, não perca esta oportunidade de ver reconhecido e valorizado o envolvimento, o compromisso e a dedicação da sua escola, onde professores, alunos e líderes escolares trabalham em 🙌 equipa.… (Ler mais)
ACD2

O eTwinning em Contexto de Sala de Aula

No dia 29 de fevereiro, decorreu na escola sede do AE António Rodrigues Sampaio - Esposende, uma ação de curta duração (ACD), com a duração de 3 horas, intitulada "O eTwinning em Contexto de Sala de Aula". Esta ACD foi organizada pelo Centro de Formação da Associação de Escolas dos Concelhos de Barcelos e Esposende, em parceria com a Organização Nacional de Apoio, tendo como representante a… (Ler mais)